segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mais que uma profissão, uma forma de viver...


Foto: Blog Locutor Morandi

Acadêmicos e Jornalistas são assim, vivem o ... Jornalismo desde o café da manhã !

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Sinop disputa o segundo jogo em casa pela Copa Mato Grosso

Após empatar na casa do Serra de Tangará em 1 a 1 no primeiro jogo pela Copa Mato Grosso, o Sinop Futebol Clube enfrenta o Luverdense, só que dessa vez o jogo será em casa, no Estádio Gigante do Norte nesta quinta-feira as 20h30. Como é conhecimento de todos, a equipe do Sinop que está disputando a Copa Mato Grosso não é a equipe principal e sim o sub-18 que já mostrou que não está na competição para brincadeira, provou isso no último jogo na casa do adversário empatando o primeiro jogo em 1 a 1. Já o Luverdense, após vencer o Águia Marabá pela série C do Brasileirão e se classificar para a segunda fase, recebeu a notícia de que o Rio Branco conseguiu o recurso pela CBF e está de volta na competição, com essa volta do Rio Branco, no momento o Luverdense aguarda o julgamento de recurso do Superior Tribunal de Justiça Desportivo - STJD da CBF para tentar se manter na segunda fase da Série C. O treinador do Sinop, Renato Gonçalves afirma que a equipe vai disputar todos os jogos para ganhar, mas que o principal objetivo do time na Copa Mato Grosso é a preparação para Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem. Com certeza não será um jogo fácil para os donos da casa, mas o time vai com tudo para tentar a vitória contra o até então desclassificado da Série C do Brasileirão.

domingo, 18 de setembro de 2011

SER JORNALISTA


Ser jornalista não é fácil, não dá para confundir com a profissão de ator, apresentador de talk show ou cozinheiro (não que tudo isso seja fácil). Você pode até se tornar um repórter burocrático, mas essa profissão é avessa a isso. Na redação de jornal, o clichê é verdadeiro: mata-se um leão todos os dias. E não é dos mais mansinhos. Quando se assina um contrato de trabalho, em letras invisíveis consta que aceitamos não ser mais donos do nosso tempo. Para ser jornalista é preciso desapego: de tempo, de sono e às vezes de família. Não que a profissão seja ruim, ela só é árdua. Aquelas coisas que nos dizem na faculdade de que o “jornalista tem de ir fundo na lama para achar uma bela flor”, é verdade. Só que a lama é muito mais pesada, por isso é preciso gostar, ter reportagem na veia. Ao escolher ser jornalista é preciso saber algumas coisas. A primeira, é que nunca deve-se marcar um compromisso para a hora do almoço ou para o fim do expediente. Não há como saber a hora em que você vai sair ou onde estará quando suas horas contratuais acabarem. A segunda: Você vai ter fins de semana, mas não são tantos. No mais, muitos corpos e homicídios frequentarão suas lembranças. Nem sempre o lead aparecerá fácil. Em alguns dias, você vai ter medo da repercussão da sua matéria. Em outros, vai se sentir grandioso. É preciso saber ainda que jornalista anda de mãos dadas com deus e o diabo, só não dá para saber quem está a cada lado. Por isso, o repórter nunca é ingênuo e sempre tem alguma intenção. Se não, alguma merda acontece. Ser jornalista não é ruim, é emocionante. A redação é o quartel general. A rua, o escritório, campo para viver coisas que muita gente só verá pela televisão ou por imagens impressas.

                      Texto: Ser Jornalista (Adaptado) por Victor Martins.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Site disponibiliza fotos dos shows do aniversário de Sinop

                                          www.visitesinop.com.br
Está disponível no site VisiteSinop as fotos dos shows Tchó e Beppi e equipe Joaninha Pro Tork Free Style Show. 
                                                         

O que é Jornalismo ?



Trabalho apresentado à disciplina Teorias do Jornalismo - 2º Semestre / Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo

Apontada como a melhor equipe de Freestyle do Brasil, Joaninha e sua trupe encerram festividades do aniversário de Sinop

        Foto: Blog Locutor Morandi / Joaninha se concentra durante show em Sinop

Nesta quarta-feira (14) o show da equipe Joaninha Pro Tork Free Style Show levou mais de 15 mil pessoas para o parque do Gigante do Norte. A apresentação foi o encerramento das comemorações ao aniversário de Sinop que completou 32 anos de emancipação e 37 de fundação. Pelo palco dos shows nacionais passaram cantores como a Banda Calypso, Anjos de Resgate, Régis Danese e Victor e Léo. A estimativa da prefeitura é de que aproximadamente mais de cem mil pessoas passaram pelo parque do Gigante durante a programação dos 9 dias de festa. Além de encerrar a programação, na ocasião foi realizada a gravação do 3º DVD da equipe Joaninha Pro Tork Free Style Show. Nos bastidores Joaninha se diz satisfeito, "Estou muito feliz de ver essa imensidão de gente no show, pois além de ser aniversário de Sinop, dessa terra que tenho um carinho enorme, é meu aniversário, e meu maior presente é esse público que sempre nos recebe com todo carinho" afirma o piloto.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os italianos mais engraçados de Mato Grosso se apresentam hoje em Sinop



Tchó e Béppi - Foto: www.tbnaestrada.com.br


A dupla humorística Tchó e Béppi que vem conquistando Sinop e região pelo talento e humildade se apresentam hoje no Centro de Eventos Dante de Oliveira, o show "Quem manda em quem?" faz parte da programação do aniversário de Sinop que comemora nesta quarta-feira (14), 37 anos de fundação. A dupla se caracteriza por levar muita alegria a todos que presenciam o show e o melhor de tudo, é que não tem censura, todas as idades podem assistir. A apresentação está programada para acontecer a partir das 21h00. Em entrevista ao blog Locutor Morandi, o personagem "Beppi", as pessoas que já foram no show "Quem manda em quem?" podem ir novamente que vai ter bastante novidade, "o show tem o mesmo nome, mas temos muitas novidades e o público que comparecer irá das muitas risadas" diz Beppi.

domingo, 4 de setembro de 2011

"Nosso foco agora são os treinos que antecedem o show em casa" diz Joaninha


Centro de treinamento da Equipe Joaninha Pro Tork Free Style Show - Piloto "Kiko Louco" 


Joaninha, Kiko Louco, Marcos Paris, Henrique Balestrin "Zóio" e Robertt Fireball, se apresentam no dia 14 de setembro no estádio Gigante do Norte. O show faz parte da programação dos 32 anos de emancipação político-administrativo do município. A última vez que a equipe Joaninha Pro Tork Free Style Show se apresentou em casa foi na Exponop deste ano, desde então Joaninha e sua trupe viajaram por todo Brasil realizando shows e levando o público por onde passam ao delírio com as manobras mais que radicais. Mas para aliviar a pressão de se apresentar em casa a equipe treina para aperfeiçoar as manobras e fazer um belo show no dia 14. Para os que ainda não sabem, o piloto "Kiko Louco" também executa a manobra backflip e durante o show realiza um salto duplo com o piloto Joaninha, ou seja, backflip em dose dupla, aumentando ainda mais a emoção do show.